X
    Categories: Manaus

No fim da obra e após m0rt3s de motoqueiros, grades são colocadas no Viaduto Rei Pelé

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um homem que passava pelo Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus, registrou nesta segunda-feira (17) a instalação de grades de proteção metálica no local.

A estrutura foi colocada na alça superior do viaduto, onde ocorreram ao menos três acidentes desde a liberação parcial da via, em agosto do ano passado.

O Complexo Viário Rei Pelé acumula polêmicas desde o início da obra, marcada por mudanças no projeto original, atrasos e uma série de críticas por parte da população. A estrutura recebeu o apelido de “viaduto Saci” devido ao estreitamento abrupto de faixas, o que compromete a fluidez do trânsito e aumenta os riscos de colisões.

Desde a abertura parcial, três mortes foram confirmadas em acidentes na região. A ausência de sinalização adequada, faixas de pedestres e barreiras de proteção foram apontadas como fatores que contribuíram para a insegurança no local. O caso mais recente ocorreu em maio deste ano.

Além disso, o complexo, avaliada em R$ 82,8 milhões, que deveria ser entregue nesta segunda-feira (16), teve sua entrega adiada pela quarta vez. A inauguração foi remarcada para o fim de junho. A Prefeitura alega que as chuvas atrapalharam o andamento dos trabalhos.

Redação 2:

This website uses cookies.