COARI (AM) – Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira (20), após estuprar a prima de apenas 14 anos que possui deficiência intelectual. O caso ocorreu em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. À polícia, o homem chegou a dizer que eles eram namorados.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada de Polícia de Coari, o crime ocorreu na madrugada, na casa da vítima.
“Na ocasião, o autor estava passando a noite na residência onde a vítima mora, em razão da proximidade familiar entre o homem e a família dela. Abusando da proximidade e confiança da família da vítima, ele se aproveitei para cometer o estupro de vulnerável”, explicou.
Conforme a delegada, após o infrator praticar o crime, o pai da vítima ouviu o choro da adolescente e se dirigiu ao quarto dela, encontrando-a desnuda e em prantos. O infrator foi surpreendido por ele, escondido debaixo da cama
“A família realizou a denúncia na DEP de Coari e a vítima passou por exames de corpo de delito e foi confirmada a prática de conjunção carnal. De imediato, a equipe policial realizou diligências na localidade do crime, uma região de difícil acesso da zona rural de Coari. Logramos êxito em localizá-lo no mesmo dia do crime”, disse a delegada.
Durante interrogatório, o homem confessou a prática, porém tentou minimizar afirmando que os dois seriam namorados e ele apenas queria a satisfazer.
Verificou-se também que ele possui passagens por ato infracional análogo a furtos, praticados quando ele era adolescente.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça.







