X
    Categories: Manaus

Neste sábado, no CSU do Parque dez, o grupo de protetores de animais realizara feira de adoção e bazar

ADVERTISEMENT

Manaus – O grupo ‘Protetores dos Animais’ vai realizar a primeira ‘Campanha de Adoção’ e um bazar beneficente no próximo sábado (5), no Centro Social Urbano (Csu) do bairro Parque 10, das 17h às 20h. O evento tem o intuito de que 25 cães e gatos de rua, resgatados pelo grupo, sejam adotados, além de arrecadar dinheiro para cuidar de outros animais.

A bióloga, organizadora do ‘Protetores dos Animais’ e uma das organizadoras da Campanha e Bazar, Marinete Moura, 50, comentou que o grupo resgata cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade, cuida deles e realiza a ‘Campanha de Adoção’, para que encontrem um novo lar. “Após o resgate, levamos para castrar, vacinar e vermifugar. Temos todo um cuidado com eles para que sejam adotados e não fiquem por ai, abandonados”, disse.

Para o ‘Bazar Beneficente’, Marinete informou que o grupo recebe doações de roupas, sapatos, CDs, DVDs, livros e até produtos eletrônicos de simpatizantes, para a realização do bazar.  Todo o dinheiro arrecadado no bazar será usado para cuidar de mais animais abandonados que o grupo resgatar, futuramente.

Marinete informou que, para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de idade, levar uma cópia da Identidade e CPF, além de participar de uma entrevista antes da adoção ser concluída. “Não é só levar o animal. Conversamos com quem quer adotar, para ter uma idéia sobre a pessoa, as condições de onde o animal vai viver e tudo mais”.

Após um tempo depois da adoção, os membros do grupo costumam visitar a casa em que o animal estiver vivendo, para verificar se está sendo bem tratado, as condições e a saúde. Os ‘Protetores dos Animais’ já realizam a adoção desde 2012 e o bazar desde 2015, ainda de acordo com Marinete.

A expectativa da organizadora é que todos os animais possam encontrar bons donos e serem bem cuidados. O grupo ‘Protetores dos Animais‘ tem somente cinco membros e está selecionando voluntários, em sua página do Facebook, segundo Marinete.

Confira a Fan Page do  grupo de Protetores dos Animais

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.