X
    Categories: Acidente

Muro cai e esmaga menina de 8 anos; mãe diz que criança está intubada, mas chora ao ouvir sua voz

ADVERTISEMENT

RECIFE -PE | A menina Kemilly Kethelyn Lino da Silva, que foi esmagada por uma placa de concreto que compõe o muro do metrô do Recife, chora e reage a estímulos, contou a mãe dela, Caroline Pereira da Silva, nesta segunda-feira (18).

O acidente aconteceu no sábado (16), durante uma festa promovida pela ONG Mão Amiga, para celebrar o Dia das Crianças.

“Ela ainda está com o rostinho todo inchado. Eu conversei com ela. Chamo-a de neném em casa. E eu disse ‘neném, mamãe está aqui’ e ela começou a chorar. Eu disse ‘chore não, que logo mais você vai para casa, para brincar com a sua irmã’”, afirmou a mãe.

“Aí ela apertou a minha mão e mexeu as duas perninhas, mexendo com os pés”, completou.

Kemilly, de 8 anos, passou por uma cirurgia na pelve na madrugada do domingo (17) está intubada. De acordo com o Hospital da Restauração, no Centro da cidade, a menina segue internada em estado grave, mas estável, nesta segunda-feira.

O muro que caiu por cima da garota é de responsabilidade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Em nota emitida nesta segunda, companhia lamentou o ocorrido, afirmou que entrou em contato com a família da garota e informou “que está investigando a causa do acidente”. A CBTU disse, ainda, que os muros passam por vistoria e reparos periodicamente.

No domingo (17), uma tábua foi colocada para tapar o buraco deixado pela placa. Ao lado da estrutura que caiu, é possível ver outras placas deterioradas, com ferros à mostra, apesar do que relatou a companhia.

Kemilly, segundo o HR, sofreu politraumatismo. De acordo com os parentes, a menina sofreu fraturas no crânio, na coluna, nos pés e na pelve, onde foi feita uma cirurgia.

“Meu esposo disse: ‘o que eu estou querendo é a saúde da minha filha, não quero indenização nem nada’. E eu também disse que queria que eles fizessem manutenção nas placas, porque essas placas são muito antigas e estão caindo aos poucos, uma por uma. Caiu uma próxima. A gente tem que ter cuidado, para que o que aconteceu com a minha filha não aconteça com outras crianças”, declarou.

Expressoam:

This website uses cookies.