TEFÉ (AM) – Uma mulher de 29 anos foi presa na quinta-feira (29) na comunidade São Francisco, zona rural de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, suspeita de mandar torturar um homem de 36 anos. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, após denúncias sobre uma agressão violenta na região.
A vítima deu entrada no Hospital Regional de Tefé com ferimentos graves e informou à polícia que foi espancada com um pedaço de madeira. Segundo o relato, as agressões teriam sido ordenadas pela mulher, motivadas por uma acusação de furto atribuída a ele.
Com a confirmação do caso, os policiais foram até a residência da suspeita, onde efetuaram a prisão. No local, também foram encontrados entorpecentes, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e uma espingarda calibre .20 sem registro.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos na unidade policial, ela permaneceu à disposição do Poder Judiciário.