X
    Categories: Brasil

Mulher dá à luz em casa sem saber que estava grávida

ADVERTISEMENT

DISTRITO FEDERAL|A jovem Gabriella Azevedo, de 18 anos, deu à luz a uma menina dentro de sua casa, sem saber que estava grávida. O caso ocorreu no Distrito Federal. De acordo com a jovem, fazia 11 meses que sua menstruação estava atrasada, e fez inúmeros testes de gravidez, mas nenhum foi capaz de dá o diagnóstico que ela estava grávida.


A jovem também contou que fazia acompanhamento ginecológico, mas teve que parar em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Eu tinha consultas marcadas e não fui, por causa do coronavírus. Mas eu fiz uns 10 testes de farmácia nesse período e todos deram negativo. Por isso, não pensei que era gravidez“, relatou a jovem.


O tempo foi passando e Gabriela sentia fortes dores na barriga. Ela chegou a ir no médico algumas vezes, mas os profissionais da saúde diziam que ela estava apenas com prisão de ventre e nunca passaram um exame mais completo a moça. “Minha barriga ficou baixa em cima e, por isso, os médicos achavam que era problema intestinal ou estomacal. Todos deram o mesmo diagnóstico, mas nenhum pediu um exame de sangue ou de gravidez”, relatou a jovem.


As dores persistiram durante dias até que, em uma ida ao banheiro, Gabriella sentiu algo saindo de dentro dela e pediu ajuda da mãe. “Ela falou pra Alessandra: ‘Mãe, tá saindo um órgão de dentro de mim!’. Aí levaram ela pro quarto, deitaram na cama e minha filha viu a cabeça do bebê já coroando”, contou Tereza, bem-humorada. “Graças a Deus, a Aurora nasceu linda, perfeitinha, em casa mesmo”, declarou Tereza Caniatti, de 71 anos, avó da moça.


Depois de tanto sufoco, Aurora nasceu saudável, com 3,4kg e 48 cm, se tornando a alegria da familia.

Foto: Reprodução

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.