X
    Categories: Denúncia

MP-AM afirma que tem “fortes indícios” de que Rocam matou 17 pessoas propositalmente

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| O resultado do processo que investigava o caso do tiroteio entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) e que terminou com 17 pessoas mortas no bairro Crespo, foi divulgado hoje (29) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e conclui que os policiais que atuaram na operação mataram as vítimas de forma proposital.

A instituição relata que os homens foram assassinados com tiros certeiros e em pontos vitais. Além disso, o resultado afirma que os corpos foram removidos da cena do crime para um hospital antes mesmo da chegada da perícia.

Na época, a polícia alegou que foi acionada por moradores por conta do confronto entre as duas facções no local. A Rocam afirma que foi atacada ao chegar e reagiu ferindo os suspeitos.

No entanto, moradores negam a versão e segundo o MP, testemunhas afirmam terem vistos duas das vítimas com vida. Uma delas teria sido executada em um beco e outra, um adolescente de 14 anos teria sido algemada e conduzida à uma casa abandonada na área. O garoto morreu com um tiro no tórax momentos depois.

Para o Ministério Público, o que ocorreu naquele dia foi uma carnificina e os responsáveis precisam ser penalizados. A PM, por sua vez, nega as acusações e diz que não recebeu nenhuma informação sobre a conclusão do processo investigatório, mas justifica que os policiais cumpriram o “dever legal” e que se houve algum excesso, ele será apurado e o autor sofrerá sanções.

Expressoam:

This website uses cookies.