X
    Categories: Manaus

Motorista embriagado atropela quatro pessoas e mata uma

ADVERTISEMENT

Manaus –  Quatro pessoas da mesma família foram atropeladas por um motorista embriagado, na noite de domingo (20), na Avenida Maués, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Zilda Amorim de Oliveira, de 46 anos, morreu na hora. O motorista, um pernambucano de 32 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi preso após o acidente. Os outros três feridos foram levados para hospitais da capital.

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Márcio André, o teste do bafômetro comprovou que o condutor ingeriu bebida alcoólica. Além disso, ele não apresentou CNH e, na delegacia, não foi encontrado registro de que ele teria o documento. À polícia, ele contou que o acidente ocorreu após outro veículo colidir contra o carro dele. O G1tenta localizar a defesa do motorista.

Zilda Oliveira, de 46 anos, morreu no local (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

O acidente ocorreu por volta de 19h30, perto de um restaurante. Eles estavam na calçada quando foram atingidos pelo carro. Zilda Oliveira morreu no local. O namorado dela, Helton de Castro Frazão, o cunhado Éverton de Castro Frazão e a esposa dele, Yasmin Oliveira, foram levados para um hospital de Manaus. Yasmin está grávida de três meses.

Segundo o tio e advogado das vítimas, Jorge Oliveira, os dois irmãos e suas esposas iriam para um ensaio de uma escola de samba no Morro da Liberdade. De acordo com ele, testemunhas no local informaram que o motorista estava em alta velocidade.

“Ele [motorista] estava no sentido do Morro [da Liberdade] para a Rua Tefé. Existe um quebra-mola a uns 30 metros do local do acidente. O rapaz que presenciou tudo, que chamou o socorro, falou que ele vinha e perdeu o controle na lombada. O carro rodou, bateu em dois carros que estavam parados, subiu a calçada e os atropelou”, contou.

Segundo Oliveira, o veículo atingiu primeiro as duas mulheres. Zilda ficou presa entre o carro e a parede de uma casa e morreu no local. Yasmin Oliveira foi lançada na calçada e caiu na frente de uma residência.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para hospitais de Manaus. De acordo com Jorge Oliveira, os três já receberam alta médica. O bebê de Yasmin não corre riscos, segundo ele.

“A Yasmin está muito ferida, mas segundo informações médicas, o bebê não corre risco. Ela está muito abalada psicologicamente. Os outros ficaram bastante machucados. Um perdeu vários dentes, o outro está com a perna e a cabeça machucada”, contou o tio.

O motorista que causou o acidente foi levado para o 1º DIP. Em depoimento à polícia, o condutor disse que um carro modelo Corsa bateu na traseira no veículo que ele dirigia. A colisão fez com que ele perdesse o controle da direção e ocasionasse o acidente.

Ele contou ainda que passou a tarde ingerindo bebida alcoólica na casa de um amigo, no bairro Educandos, Zona Sul e, no momento do acidente, voltava para casa, no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. O motorista chegou a ser agredido por populares, mas um comerciante interveio para evitar o linchamento.

Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Diante do crime, o delegado não concedeu direito de fiança. Nesta segunda-feira (21), o motorista deve ser apresentado a um juiz para audiência de custódia.

O G1 está procurando a advogada do motorista. Até o fechamento desta matéria, a equipe de reportagem ainda não tinha conseguido localizar a defesa.

Com informações G1 Amazonas. 

Expressoam:

This website uses cookies.