X
    Categories: Manaus

Morre em Manaus cantora Eva Rodrigues, que convivia há 5 anos com sequelas da Covid-19

Eva Rodrigues continuava em tratamento domiciliar mesmo após alta, ocorrida em 2022. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Morreu nesta terça-feira (18) a cantora manauara Eveline Rodrigues Praia Walkey, conhecida artisticamente como Eva Rodrigues. A informação foi confirmada através das redes sociais da artista, que ganhou projeção nacional após enfrentar uma batalha de um ano e dois meses de internação por complicações da Covid-19, seguida por quase cinco anos de luta contra as sequelas da doença. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo da cantora será velado nesta quinta-feira (20), a partir das 14h30, na funerária Almir Neves, localizada na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

O caso de Eva Rodrigues comoveu o país durante sua prolongada internação, período no qual chegou a dar à luz seu filho. Mesmo após receber alta médica após um ano em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a artista continuou enfrentando sérias complicações de saúde, em tratamento domiciliar, mobilizando familiares e amigos em uma rede de apoio que se estendeu por anos através de orações e campanhas pela sua recuperação.

Natural de Manaus, Eva Rodrigues iniciou sua trajetória musical aos seis anos de idade, cantando em igrejas. Ela se apresentou em palcos importantes na cidade como a Arena da Amazônia, o Sambódromo, e participou de turnês em outros estados.

A notícia de seu falecimento foi recebida com comoção nas redes sociais, onde amigos e admiradores prestaram homenagens à artista lembrando sua força e trajetória de resistência.

 

Redação:

This website uses cookies.