X

Morre recém-nascida resgatada do telhado de residência em Manaus

Foto: Ilustração

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A recém-nascida resgatada por policiais militares do telhado de uma casa, no bairro Alvorada, no último dia 26, faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 1º.

A bebê, que nasceu prematura, estava recebendo tratamento e cuidados em uma maternidade para poder adquirir força e resistência, mas acabou não resistindo. Ela havia sido abandonada pela própria mãe, identificada como Adriana de Lima, de 23 anos.

Após o resgate, policiais afirmaram que a criança estava bastante desidratada e com dificuldade para respirar.

“A criança estava desidratada e chorando muito. Ao chegarmos no local, contatamos que é uma menina e que respirava com dificuldades. Ela parecia estar em estado grave e a trouxemos para a maternidade do Alvorada. Há uma viatura no local em busca de quem possa ter abandonado a criança”, informou o cabo Mycon, responsável pelo resgate.

Adriana foi autuada em flagrante por tentativa de aborto e homicídio e encontra-se presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

O advogado de defesa da acusada alega que a jovem sofre de depressão pós-parto e estava num estado puerperal, que são alterações psíquicas que levam mulheres a cometerem atos de forma inconsciente.

Expressoam:

This website uses cookies.