X
    Categories: Manaus

Morando em SP, influencer Raphaela Moura diz que em Manaus só tem recalcado: ‘mentalidade atrasada’

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A influenciadora manauara Raphaela Moura, conhecida como Quanto Foi, deu uma entrevista ao PodCast Manacitas, onde falou sobre sua mudança para o estado de São Paulo.

A influencer, que é formada em Moda, falou da dificuldade que é ser empreendedora e criadora de conteúdo em Manaus, não só pela distância, mas principalmente pela falta de apoio dos próprios conterrâneos.

‘Eu acredito que uma das coisas que impedem as pessoas talentosas dessa cidade fazerem sucesso, é a mentalidade […] É muito mais difícil pra um manauara aceitar um manaura fazendo sucesso. É uma mentalidade muito atrasada’, disse ela.

A convite de uma amiga, a blogueira decidiu se mudar.

“Eu pensava que, quando chegasse em São Paulo, eu ia me sentir isolada. Porque aqui eu conheço todo mundo, todo mundo me conhece, é fácil chegar nos lugares. Eu sinto uma energia de colaboração tremenda lá, que eu não sinto aqui. Não é que não tenham pessoas, é que não é a atmosfera corriqueira”, diz ela sobre ter parceria em seus trabalhos.

Ela ressalta que não acha São Paulo melhor que Manaus, mas que a mudança foi necessária para alcançar seu objetivo que é ser uma influenciadora reconhecida nacionalmente.

Rapha está morando em São Paulo desde fevereiro e diz que vai tentar levar sua influência do Norte para outros estados. Em Manaus, ela começou a ter destaque como a blogueira Quanto, Foi?, mas logo abandonou o apelido para assumir o próprio nome e abordar outras questões, além do consumo.

Desde seu crescimento na Internet, ela sempre foi alvo de muito hate, além de já ter visto seu nome envolvido em algumas polêmicas.

Veja a entrevista na íntegra:

Expressoam:

This website uses cookies.