X

Moradores fazem chá de bebê para ajudar gari gestante

ADVERTISEMENT

Brasília – Na manhã de ontem, moradores da 409 Norte(em Brasília) acordaram cedo para ajudar quem precisa. A padaria da quadra doou pães e outras pessoas levaram comida para um café da manhã comunitário, que serviu de chá de bebê para a gari Evani Pereira. Evani, que mora em Planaltina, trabalha sempre naquela região. No mês passado, a prefeitura do local organizou um mutirão de limpeza, e os funcionários descobriram a condição dela.

“Todos brincavam que, se demorasse muito, o Enzo nasceria e só teria um berço. Com sete meses de gravidez, ela mora com uma amiga porque a luz e a água da casa alugada foram cortadas. Mesmo trabalhando com o barrigão, Evani é de uma alegria cativante”, diz Armando Mercadante, prefeito da quadra. A comunidade abraçou a causa e lançou a ideia de um chá de bebê comunitário no Facebook.

A história de Evani passou também para grupos de WhatsApp do Brasil inteiro. A catequese da Paróquia Santo Antônio arrecadou mais produtos para Enzo. Moradores do Jardim Botânico, do Park Way e de Águas Claras prestigiaram o evento. A decoração ficou por conta do quadro “Seu sonho, nosso sonho”, da TV Brasília.

“Eu não pensei que fosse ser tão grande. Fiquei muito feliz com o que eu ganhei e pelas pessoas que ajudaram. É muito maravilhoso. É uma gravidez de alto risco. Mesmo assim, trabalho todos os dias. Foi opção minha porque eu preciso do dinheiro. Gravidez não é doença”, afirma Evani.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]
Expressoam:

This website uses cookies.