MANAUS (AM) – A força-tarefa montada para localizar as vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV teve um novo desdobramento nesta semana. Uma mochila e uma carteira com documentos pessoais de um dos passageiros desaparecidos foram encontradas a aproximadamente 70 quilômetros do local do acidente, no Encontro das Águas, em Manaus.
O material foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros durante as buscas no rio Amazonas e posteriormente entregue por técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) à representação do município de Nova Olinda do Norte, destino final da embarcação que naufragou na última sexta-feira (13).
As equipes de resgate percorreram aproximadamente 212 quilômetros de extensão do rio, em uma área estimada em 320 quilômetros quadrados, na tentativa de localizar os cinco desaparecidos.
Até o momento, o balanço oficial registra 71 sobreviventes e três mortes confirmadas: Samyla de Souza, de 3 anos, a estudante Lara Bianca, de 22, e o cantor gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, cujo corpo foi localizado a cerca de três quilômetros do local do naufrágio.
O condutor da lancha, José Pedro da Silva Gama, chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo, mas foi liberado após pagar fiança. No momento, ele é considerado foragido.







