X

Ministro Luís Roberto Barroso defende o fim do foro privilegiado

ADVERTISEMENT

São Paulo –  O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso esteve em São Paulo para um evento da revista ‘Veja’. Ele defendeu o fim do foro privilegiado. O ministro Barroso disse que o foro privilegiado leva à impunidade, porque é demorado e permite a manipulação.

“Olhando para a frente, é preciso acabar ou eliminar, é preciso acabar ou reduzir drasticamente o foro por prerrogativa de função no Brasil – o chamado foro privilegiado. Ou reservá-lo apenas para um número muito pequeno de autoridades, basicamente os chefes de poder. O Supremo Tribunal Federal não está equipado, nem é o foro adequado para fazer esse tipo de juízos de primeiro grau. O foro por prerrogativa de função frequentemente leva à impunidade, porque ele é demorado e ele permite a manipulação da jurisdição”, afirmou Barroso.

No mesmo evento, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, disse que o governo não deve interferir em assuntos da Justiça e que os trabalhos devem ser feitos de maneira independente.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.