X

Ministro da saúde se reúne com defensores do uso de ozônio no ânus contra covid-19

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manaus-AM| Nesta segunda-feira (3), o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, recebeu em seu gabinete um grupo de defensores da ozonioterapia para tratamento da Covid-19. O tratamento, que até o momento não tem eficácia comprovada, é utilizado apenas em caráter experimental, onde envolve aplicar ozônio pelo ânus.

O modelo de tratamento foi sugerido pelo prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, Volnei Morastoni (MDB), para auxiliar na prevenção da doença.

Segundo a agenda do Ministério da Saúde, Pazuello recebeu a presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (Sobom), Maria Emília Serra Gadelha, e o deputado federal Giovani Cherini (PL-RS). Ambos publicaram sobre o encontro nas redes sociais.

“Nesta tarde, em Brasília, realizamos mais uma reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Acompanhado pela Dra Maria Emília Serra Presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM), do Dr Everton Macedo, da Secretaria de Saúde de Brasília, do Dr Fernando Volkart, do Hospital de Parobé e a enfermeira Lilian Santos, de Brasília, juntamente com Dr Vinicius Nunes Azevedo, Diretor Departamento de Gestão da Educação da Saúde, apresentamos projeto de tratamento da Ozonioterapia em pacientes com Covid-19, e também projeto de pesquisa que teve sinal verde por parte do Ministerio”, escreveu o deputado federal.

No entanto, o próprio Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgaram que ainda não há cura para a covid-19 ou mesmo tratamento de eficácia científica comprovada. Além disso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) ressalta que a prática deve ser utilizada apenas em caráter experimental.

Expressoam:

This website uses cookies.