X
    Categories: Manaus

Ministério Público Federal recomenda que governo adie o reordenamento da saúde no Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus –  Na última segunda-feira, 27,o governo do estado do Amazonas recebeu a  recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas e do Ministério Público Federal para paralisar a suspensão, por 90 dias, a adoção de medidas de reordenamento da rede pública de saúde.

Nesse período, os órgãos pedem que seja elaborado estudo detalhado dos contratos vigentes na pasta da saúde para avaliar a efetividade e possível redução de custos antes da implementação da proposta de reordenamento.

O processo de análise , segundo a promotora de Justiça Cláudia Câmara, titular da 54ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP), pode acarretar em uma redução de custos sem a necessidade de afetar o atendimento.

O Governo do Estado do Amazonas tem dez dias para informar ao MPF/AM e ao MP/AM sobre cumprimento da recomendação e deverá ainda enviar relatórios quinzenais sobre o andamento do estudo para possível redução de custos em contratos.

O estudo deverá ser acompanhado pela Procuradoria-Geral do Estado, que deve analisar juridicamente os contratos em vigor.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.