X
    Categories: Justiça

Ministério Público Federal intima Josué Neto a prestar esclarecimentos sobre denúncia de queima de EPIs

Foto: Reprodução Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Diante da denúncia do presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, onde afirmou que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados ao Governo do Amazonas foram queimados, a Procuradoria da República – Amazonas (PR-AM) notificou o parlamentar para que fossem esclarecidos as denúncias feita por ele.

O ofício foi enviado no dia 5 de maio a Josué Neto, para que fossem apresentados em até 10 dias documentos e informações que comprovassem a veracidade da denúncia feita. De acordo com a informação divulgadas nas redes sociais da ALE-AM, o deputado afirmou não receber a notificação do Ministério Público Federal para o esclarecimento da denúncia, contrariando o documento divulgado pelo órgão.

Foto:Divulgação MPF

No dia 29 de abril, o parlamentar afirmou que os EPIs doados por deputados da Assembléia ao Governo do Amazonas foram destruídos. Questionado sobre a comprovação da acusação, o Josué Neto disse que não poderia ceder as provas.

Devido a denúncia, o Governo do Amazonas informou em nota que os EPIs doados pelos deputados foram entregues diretamente a profissionais da saúde dos Hospitais 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, e não passaram pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), como de costume.

Expressoam:

This website uses cookies.