X
    Categories: Boa ação

Menino de 6 anos troca presente de aniversário por alimentos para moradores de rua

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO| Jonathan Iuma Lorgeant, de apenas 6 anos, já exercita a empatia e solidariedade com o próximo. O menino abdicou de um presente no dia de seu aniversário e pediu alimentos dos seus pais para ajudar pessoas em situação de rua.

Filho de imigrantes haitianos que chegaram em 2014 ao Brasil, ele mora em Várzea Paulista, no interior de São Paulo e abriu mão do tablet que iria ganhar para ajudar gente que ele sequer conhece.

O pedido de Jonathan logo foi acatada, quando a família investiu o dinheiro na compra de ingredientes  e fez 200 kits de cachorro-quente. No dia 6 de março, usando sua máscara de proteção contra a covid e com uma camisa personalizada, o garotinho saiu pelo trajeto que faz quase todos os dias com os pais e ficou feliz da vida em ajudar os mais necessitados. Nem mesmo a chuva foi capaz de parar a criança que só voltou para a casa com os todos os lanches entregues.

Franceline, mãe de Jonathan contou que ideia surgiu quando ela passou com o filho pela Praça de Jundiaí, onde ele viu os moradores em situação de rua e perguntou o motivo de estarem dormindo no asfalto. Quando a mãe explicou o motivo, Jonathan perguntou se podia levá-los para sua casa e disse: “temos que ajudar os pobres”, conta a mãe.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.