X
    Categories: Cidades

Menino de 4 anos ganha casa após pedir bolacha e café em vídeo

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

PIAUÍ| A vida do pequeno Emanuel Sousa, de 4 anos, mudou após um simples pedido feito por ele para voluntários da ONG Mundo Colorido, em Barras, no Norte do Piauí. O garoto gravou um vídeo em que pediu ‘bolacha e café’, mas acabou ganhando uma casa mobiliada de um empresário do Rio de Janeiro.

O vídeo foi gravado há cerca de 20 dias. O garoto conheceu a ONG durante uma entrega de sopas em regiões que moram pessoas de baixa renda.

Após conhecerem a situação da casa onde o menino morava, os voluntários decidiram gravar um vídeo com ele e postar nas redes sociais em busca de ajuda. Duas semanas depois da postagem, um homem que faz parte de um grupo de maçons em Barras procurou os voluntários informando que o seu tio, um empresário do Rio de Janeiro, estava disposto a comprar uma casa para a família de Emanuel.

“Ele pediu bolacha com café. O pedido foi tão simples e ele estava vivendo em uma casinha sem janela, sem banheiro, sem geladeira e sem fogão. Eu creio que foi isso que tocou no coração das pessoas e fez com que chegasse o vídeo até o doador da casa, que não quer se identificar e nem mesmo nós conhecemos. Foi por intermédio do Flávio, o doador é tio dele”, contou Amanda.

Emanuel recebeu a casa na terça-feira (1°). Além de uma moradia, a mãe do garoto, Maria Nelsa Rêgo, contou que não falta mais comida. “Hoje os meninos dormem sossegado, porque lá não dormiam. Quando dava um vento, o menino já sentava na rede com medo da casinha cair. E aqui não, nem vento entra. Agora temos comida, porque antes não tinha, sempre faltava”, lembrou.

Expressoam:

This website uses cookies.