X
    Categories: Emocionante

Menino de 12 anos vende ‘geladinho’ para pagar tratamento de amiga com câncer

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MINEIROSGO| Ao ver a amiga com câncer precisando de dinheiro para custear seu tratamento, Vinicius de 12 anos, não pensou duas vezes em ajudar Ana Sofia, diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda (LLA), um tipo de câncer no sangue e na medula óssea que afeta os glóbulos brancos. Os amigos são de Mineiros (GO). As informações são do Razões para Acreditar.

A menina também de 12 anos, precisa tomar 28 ampolas (uma por dia) de um medicamento chamado Blinatumomab (Blincyto). A caixa do remédio custa R$ 420 mil, mas o tratamento pode se estender por mais três meses, totalizando mais de R$ 1.600 milhão em despesas com a medicação.

O dinheiro que Vinícius consegue com as vendas dos ‘geladinhos’ é pouco, tendo em vista o custo do tratamento da amiga, mas temos que admitir que o gesto solidário do garoto é maior do que qualquer quantia em dinheiro.

“Eu tive a ideia de começar a vender bigben (geladinho, gelinho ou chup chup), porque eu sou menor de idade e não ia conseguir trabalho. Então, eu pensei: ‘vou fazer bigben e vender. Assim, fica mais fácil de ajudar’. Quero muito que ela melhore e, quando ela melhorar, que nunca mais passe por isso“, diz Vinícius.

Ana Sofia, por sua vez, se sente acolhida e muita grata ao amigo: “Eu fiquei feliz e contente com a atitude dele”, agradeceu. 

A mãe de Ana Sofia, Kamila, conta que a iniciativa de Vinícius emocionou toda a família. “É emocionante ver uma criança, por livre e espontânea vontade, fazer um ato tão caridoso. Mas isso também tem a ver com a criação. Os pais são pessoas muito boas, que souberam educar seus filhos. Seremos sempre muito gratos ao Vinícius”, disse Kamila.

A mãe criou uma vaquinha virtual com a esperança de conseguir arrecadar a quantia necessária para realizar a compra do remédio. Quem não puder doar pode ajudar compartilhando sua história para chegar a mais pessoas.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.