X
    Categories: Acidente

Menino de 10 anos morre após ‘desafio do desodorante’

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS | João Vitor Santos Mapa, de 10 anos, morreu na noite desta quinta-feira (25), depois de participar do desafio do desodorante, proposto em uma rede social, em Belo Horizonte.

Segundo a família, a criança estava em casa, quando foi ao quarto levar um medicamento para um dos irmãos. Logo depois, entrou no guarda-roupa, fechou a porta e aspirou o conteúdo de um frasco de desodorante.

Outro irmão encontrou o corpo do garoto ao abrir o armário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ) foi chamado, mas não teve tempo de realizar o socorro. Os médicos constataram que João teve uma parada cardiorrespiratória.

Fabiano Teixeira, pai da criança, disse que o filho era brincalhão, estudioso e, assim como os três irmãos, usava a internet com supervisão. Ele contou que jamais imaginava que o filho tivesse contato com esse conteúdo e pudesse realizar o ato.

O desafio do desodorante se popularizou nas redes sociais. Em uma das modalidades da brincadeira, vence a batalha quem consegue inalar a maior quantidade do produto. Os vídeos são postados para mostrar a resistência.

Fabiano alerta os pais para que fiquem de olho no conteúdo que as crianças acessam pelas redes.

 

 

 

Expressoam:

This website uses cookies.