X
    Categories: Acidente

Menina quase morre afogada após ter cabelo sugado em piscina

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Rio Grande do Norte| Uma verdadeira cena de desespero, fez com a viagem de férias de uma família acabasse mais cedo. Letícia, de 11 anos, estava aproveitando os dias de folga com a família em uma casa alugada na Praia de Pipa (RN), quando foi tomar banho de piscina e seu cabelo ficou preso na peça de sucção.

Foto: Reprodução

Desesperados tentando salvar a menina, o pai Edmar Cabral, de 42 anos conseguiu salvar a filha mais nova, após quebrar a peça com um golpe de jiu jitsu.

Em um vídeo, o pai conta que tentou puxar a filha três vezes, mas sem sucesso. Ele afirma que pensou em uma pegar uma faca para cortar os longos cabelos da menina, mas como a família estava a poucas horas na casa alugada, ele não sabia onde estava o utensílio.

“Resolvi fazer um apoio no joelho em um degrau dentro da piscina. Reforcei a pegada no cabelo e puxei com toda a força. Deus me deu uma força que eu não tinha. Meu joelho chegou a rasgar e sangrar, mas consegui quebrar a peça que fazia essa sucção. Saiu tudo: a broca, o cabelo e minha filha. Conseguimos salvá-la”, disse o pai aliviado.

A menina conta que não se lembra de muita coisa. Disse que quando viu que o cabelo estava preso, só tentou sair da piscina. “Foi muito tenso. De uma brincadeira de um mergulho, já passou pra isso. Isso que aconteceu é muito perigoso. Se não fosse pelo meu pai, eu nem estaria aqui”, disse a menina, emocionada.

O major Souza Mendes, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, orienta que em situações parecidas como a da família, sempre se deve fechar o registro da piscina ou banheiro.

“Sempre quando vir alguém preso pela perna ou cabelo tem que tentar fechar o registro de imediato. Só assim, a piscina para de fazer a sucção e a pessoa consegue ser retirada. Tentar puxar, não adianta. Vai tornar o processo mais cansativo e desesperador”, alertou.

Expressoam:

This website uses cookies.