X

Membro de facção criminosa se disfarça de mulher para fugir de presídio

ADVERTISEMENT

Rio – Um detento foi flagrado por agentes penitenciários tentando fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecida como Bangu 3, no Rio de Janeiro, vestido de mulher. Conhecido como Ronca, o traficante Clauvino da Silva, estava usando uma máscara, peruca e roupas femininas quando foi descoberto. Ele tentou escapar no fim da visita deste sábado (3) no Complexo de Gericinó, mas foi pego pelos agentes na portaria da unidade.

Também apelidado como Baixinho, ele estava preso na galeria de B7 de Bangu 3, que abriga os chefes da maior facção criminosa do Rio. De acordo com a Seap, a filha do traficante, Ana Gabriele Leandro da Silva, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga. Eça havia visitado o pai neste sábado. Além dela, outras oito visitantes, uma delas grávida, também são suspeitas de terem auxiliado.

Ainda de acordo com a Seap, a grávida foi a responsável por entrar com o material para que o preso se disfarce. Todos os envolvidos serão encaminhados ao 35º DP.

Clauvino, de 42 anos, é condenado a 73 anos e 10 meses de prisão. O traficante foi um dos 31 presos que fugiram pelo esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em fevereiro de 2013. Ele foi preso logo após a fuga, em Angra dos Reis.

(Com informações A Tribuna)

Expressoam:

This website uses cookies.