X
    Categories: Polêmica

Mel Lisboa recebe críticas após print “militando” contra professora da filha

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | A atriz Mel Lisboa acabou recebendo uma chuva de críticas nas redes sociais, após postar no Instagram, na noite desta quarta-feira (11), trecho de uma conversa que teve com a professora de inglês de sua filha.

A conversa, que aconteceu em um grupo do whatsapp, a professora decidiu dar um recado aos responsáveis das crianças, mas se referiu somente às mães. “Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, solicitou a professora.

O fato do comunicado ter sido direcionado às mães, fez a atriz questionar a professora.  “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”, quis saber Mel.

Educadamente, a professora respondeu que o recado era para os pais também, mas como as mães eram as que mais participavam no grupo, ela acabou se referindo somente às mais participativas,

Mel então soltou o verbo e usou um discurso feminista para criticar a fala da professora. Não satisfeita, ela printou a conversa e postou no instagram, reclamando do fato das responsabilidades com filhos serem sempre direcionadas somente às mães.

“Seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, disse Mel.

O nome da atriz acabou sendo o mais comentado no Twitter e internautas criticaram a “militância” em um momento inapropriado. Mesmo fazendo um discurso feminista, a atriz acabou expondo uma mulher e professora desnecessariamente. Ao ver que tomou uma atitude errada, Mel Lisboa deletou as publicações e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Excluí o posto polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, declarou ela.

Expressoam:

This website uses cookies.