X
    Categories: Economia

Meirelles minimiza críticas da PGR à PEC do teto

ADVERTISEMENT

Brasília – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, minimizou o parecer da Procuradoria-geral da República (PGR) sobre a PEC do teto de gastos públicos. Na sexta-feira (7), a PGR classificou a proposta como inconstitucional. Meirelles não acredita que o parecer poderá atrapalhar a possível aprovação do texto-base da PEC no Congresso.

“É um direito legítimo de todos manifestarem a sua opinião e defender os seus interesses”, afirmou Meirelles, acrescentando que o debate é legítimo e parte do processo democrático.

Além disso, o ministro da Fazenda disse que a PEC é uma proposta correta, que contempla todos os poderes igualmente e não deixa nenhuma possibilidade de qualquer interferência do Executivo em um poder específico. Para ele, o governo tem trabalhado para fazer esclarecimentos aos parlamentares, aos diversos poderes e à sociedade e mostrar que a aprovação da proposta é essencial para que o Brasil volte a crescer.

Meirelles não demonstrou preocupação com a possibilidade de faltar quórum para a votação da PEC na Câmara dos Deputados na próxima semana.

“A expectativa neste momento que tenho ouvido das lideranças políticas com que temos conversado é que haverá quórum. Estou aqui em Washington e não tenho seguido o dia a dia em Brasília, mas o nosso contato com área política do governo é que, inclusive vai haver um jantar no Alvorada no domingo e a expectativa é que haverá quórum”, afirmou o ministro.

Com informações Exame. 

Expressoam:

This website uses cookies.