X

Megaoperação no RJ que causou mais de 100 m0rt3s prendeu tr@f1cant3s do Amazonas

A identidade dos indivíduos não foi revelada. Foto: Mauro Pimentel - AFP/Reprodução

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO – Uma megaoperação direcionada ao Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na prisão de traficantes de estados do norte como o Amazonas e o Pará entre os capturados. A confirmação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (29).

A ação, iniciada na terça-feira (28), foi classificada como a mais mortal já registrada no estado, conforme dados oficialmente confirmados pelo Palácio Guanabara. O balanço final aponta 119 indivíduos mortos, 133 detidos, 10 adolescentes apreendidos, 118 armas recolhidas sendo 91 fuzis e 14 dispositivos explosivos inutilizados.

De acordo com o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, 33 dos presos são traficantes de outras unidades federativas, incluindo o Amazonas. “Há criminosos do Amazonas, do Ceará, de Pernambuco, e possuímos informações de inteligência indicando que os líderes com poder de decisão em seus estados estão se deslocando para o Rio de Janeiro. Eles emitem ordens de execução a partir da relativa segurança que possuem nessas localidades”, declarou.

A quantidade específica de detidos por estado de origem e a identidade completa desses indivíduos não foram reveladas publicamente.

Redação:

This website uses cookies.