X
    Categories: Política

Marcos Valério faz pedido de acordo para delação premiada sobre mensalão tucano

ADVERTISEMENT

São Paulo – O publicitário Marcos Valério,condenado pela Justiça no caso do mensalão, pretende fazer um acordo de delação premiada, só que desta vez em outro processo, o chamado mensalão mineiro. A informação é de Jean Robert Kobayashi Júnior, advogado do publicitário, que anunciou a decisão de seu cliente nesta disse nesta quinta-feira (16).

O acordo para a delação terá de ser feito com o MP (Ministério Público) de Minas Gerais.  A instituição investiga desvios de recursos públicos para financiar campanhas do PSDB no Estado desde os anos 90. Kobayashi não detalhou os termos do acordo que prefende oferecer aos promotores.

O pedido de delação premiada, segundo Kobayashi, vai revelar detalheres ainda obscuros de escândalos de corrupção do mensalão mineiro. O documento foi protocolado na 17ª Promotoria de Patrimônio Público de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15), e confirmado pela assessoria do MP. O processo do mensalão mineiro tramita na 9ª Vara Criminal da capital.

O advogado informou que Marcos Valério tem ao menos uma exigência: a transferência para a Apac (Associação de Proteção aos Condenados) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“A sociedade vai se escandalizar com o que o Marcos Valério vai revelar sobre o mensalão mineiro”, explicou que, embora seja réu neste processo, o publicitário ainda não foi julgado e poderia ser beneficiado com redução de pena, em caso de condenação, com a delação premiada.

Preso desde novembro de 2013 na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Valério foi condenado a 37 anos de prisão por corrupção ativa, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.