X

Rancho Country e João de Barro são autuadas por irregularidades durante operação Baladas Noturnas

ADVERTISEMENT

Manaus –  Duas casas de shows foram autuadas pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), na noite de sábado (28), durante a operação Baladas Noturnas. A ação começou por volta das 20h30, no Rancho Country, na Avenida Professor Nilton Lins; e, no decorrer da inspeção, o estabelecimento foi autuado por diversas irregularidades e teve uma das cozinhas interditada por oferecer riscos sanitários, tanto aos clientes quanto aos funcionários.

O Forró João de Barro, na Avenida do Turismo; também não estava obedecendo às regras exigidas pelos departamentos da Visa Manaus e acabou autuado. Já as casas All Night, na Avenida Efigênio Sales; e Porão do Alemão, na Estrada da Ponta Negra; foram analisadas e atenderam as normas obrigatórias.

“A nossa finalidade é garantir a integridade da população nesses espaços, principalmente com relação a saídas de emergências em casos de incêndio e acondicionamento de alimentação e bebidas”, explicou a gerente de Vigilância de Serviços, Ingrid Correa.

Foram aproximadamente cinco horas de operação em duas zonas da capital. A operação contou com um efetivo de 15 profissionais, entre gerentes de vigilância sanitária, fiscais e motoristas e apoio da Força Tática da Polícia Militar.

Durante as visitas, os fiscais percorreram o estabelecimento comercial analisando o ambiente disponível aos clientes e orientando proprietários e funcionários das irregulares existentes. A Gerência de Vigilância de Serviços é responsável pela verificação da documentação legal do estabelecimento e dos colaboradores como a exigência da Licença Sanitária e exames admissionais.

O departamento de Engenharia de Infraestrutura realiza a verificação das composições prediais que envolve as condições elétricas da estrutura, saídas de emergências, banheiros, pisos, placas sinalizadoras e climatização.  Já a gerência de produtos avalia o acondicionamento e a validação de bebidas e alimentos, equipamentos de uso obrigatórios e fardamento.

Para que os estabelecimentos autuados voltem a funcionar, os proprietários devem comparecer à sede da Visa Manaus, no Complexo de Saúde Oeste, localizado na Rua Coronel Paulo Lasmar, n° 10, conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, em três dias úteis para se regularizarem e se adequarem.

O consumidor que se sentir lesado e tiver interesse em denunciar qualquer tipo de risco à saúde dentro de casas noturnas podem entrar em contato com o ‘Disque Vigilância’ no 0800 092 0123.

Com informações D24am. 

Expressoam:

This website uses cookies.