X
    Categories: Inusitado

Mais uma vez: brasileiro é preso com droga na Indonésia

ADVERTISEMENT

O Brasil volta ao noticiário internacional do tráfico de drogas pelas mãos de brasileiros que viajam o mundo carregando entorpecentes. Desta vez foi o  estudante pernambucano Alberto Sampaio Gressler, de 25 anos, pego no último dia 28 de junho no Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, em Bali, na Indonésia.

Alberto saiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia, e caiu durante revista. “Na inspeção de sua bagagem foram encontradas 4 embalagens que continham uma planta que suspeitamos ser de material ilícito”, disse Kadek Darmawan, que é chefe da unidade de investigação de narcóticos.

Após análise foi constatada que a droga trata-se de maconha, um total de  2,8 gramas. Alberto disse que usa a droga para tratamento médico e não sabia que era proibido andar com maconha no país.

O advogado de Alberto no Brasil, Antônio Rocha Lemes Neto, com prescrição médica. “Alberto sofre de algumas doenças (ansiedade, depressão, TDH ) e é um paciente da Cannabis Medicinal”, informou o advogado em nota.

Segundo as leis locais, o brasileiro terá que cumprir uma pena mínima de 4 anos na prisão.

OUTROS CASOS

Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia por tráfico de drogas. Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, de família de amazonenses, foi preso com 13 kg de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. Rodrigo Gularte, de 42 anos, tentou ingressar com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Os dois foram mortos por fuzilamento.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.