X

Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida pela FAB em duas aeronaves

ADVERTISEMENT

MATO GROSSO | A Força Aérea Brasileira (FAB) conseguiu interceptar neste domingo (2) dois aviões que transportavam total de 1.150 quilos de cocaína, no Mato Grosso do Sul. 

Um monomotor foi interceptado após serem avistados na região do Pantanal, próximo da fronteira com a Bolívia. A aeronave foi escoltada até o aeroporto de Rondonópolis, sul do Mato Grosso, para que uma fiscalização fosse feita. Foram encontrados 450 kg de cocaína e os dois pilotos foram presos.

O outro avião levantou suspeita ao voar em baixa altitude e sem comunicação do plano de voo pelo piloto. A aeronave teria entrado em território brasileiro pela região de fronteira entre a Bolívia e o Paraguai. Com isso, uma ordem de pouso foi feita à aeronave, que acabou pousando em uma fazenda.

No entanto, ao chegarem no local, policiais encontraram somente o avião abandonado, carregado com malotes de cocaína, totalizando 700 kg. O piloto fugiu.

A FAB informou que as ações fazem parte da Operação Oslium, deflagrada para coibir o tráfico internacional transfronteiriço.

Expressoam:

This website uses cookies.