X

Mãe entrega filho de 11 anos ao Conselho para não ter que matá-lo

Caso chocou a cidade de Gouvelândia. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

GOUVELÂNDIA (GO) – Moradores de Gouvelândia (GO) ficaram chocados ao saberem que uma mãe entregou o próprio filho, de 11 anos, ao Conselho Tutelar, no domingo (6). Como justificativa, ela disse que se não o entregasse ia acabar o matando. Ela já havia ameaçado atear fogo na criança, que “seria difícil”.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a mãe está grávida, tem nove filhos e é usuária de drogas. Todos os filhos moram com irmãs, conhecidos e amigos, mas apenas o garoto estava com ela.

Em áudio, a mulher deu sua justificativa para entregar o filho. “Se não for o Conselho Tutelar, nós não sabemos o que vamos fazer também, não. Ele vai acabar morrendo pela nossa mão. É mais fácil entregar para o Conselho Tutelar, que ele sabe o que faz”, diz a mãe.

Após a entrega ao Conselho Tutelar, uma tia-avó foi designada para se responsabilizar pelo menino até que o caso seja solucionado. O pai dele é falecido.

Ao entrar em contato com essa tia, o conselheiro ouviu pelo telefone a mãe do garoto gritando no fundo: “não traz a criança de volta, senão eu vou queimar ela viva”.

A mulher não mora com a tia, mas estava no local no momento da ligação do conselheiro. Como a criança foi entregue nessa residência, ela foi orientada a não chegar perto do local.

O serviço de assistência social da cidade vai avaliar se a tia tem condições de cuidar do menino. Se não, a criança poderá ser enviada a um abrigo até conseguir um lar definitivo.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.