X

Mãe e padrasto que assassinaram bebê por ter feito xixi são condenados

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS| Uma mãe identificada como Letícia Lopes, e o companheiro Christhopher Anthony Tavares Coelho, foram condenados por homicídio quadruplamente qualificado e homicídio por omissão, pelo assassinado de um bebê de 3 anos por ele ter feito xixi na cama. O crime ocorreu em 2018, mas somente na madrugada de sexta-feira (5) o casal foi a júri popular, em Minas Gerais.

Os jurados decidiram que Christhopher e Letícia devem cumprir 32 e 29 anos de prisão, respectivamente, em regime inicialmente fechado. Segundo a promotora, as agressões anteriores à morte de Ana Lívia Lopes da Silva foram descobertas durante a investigação. No dia da morte, em 15 de junho de 2018, a criança agonizou por dez horas antes de ser levada a uma unidade de saúde.

Em depoimento, de acordo com a promotora, os dois confessaram que tinham consciência do que faziam com a menina. “A frieza impressiona. Ele chegou a dizer que dava banho gelado nela porque ela gostava de banho quente. E a menina ainda se sentia culpada pelos castigos. A última fala da criança foi: ‘Mamãe, eu não vou fazer mais isso’. E eles continuaram até que ela não resistiu”, disse.

Christhopher Anthony Tavares Coelho e Letícia Lopes Fonseca já estão nas respectivas penitenciárias onde cumprirão pena. De acordo com a promotora Luz Maria, eles estão em celas isoladas, uma vez que os outros detentos não estão tolerando a presença dos dois.

A promotora encerrou dizendo que eles ainda podem recorrer da decisão, mas não poderão aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.