X
    Categories: Manaus

Mãe abandona filho de 6 meses no Jorge Teixeira

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| Nesta sexta-feira (5) o Conselho Tutelar resgatou um bebê de seis meses, após a mãe abandoná-lo na casa de uma conhecida na terça-feira (2). O caso aconteceu no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, e será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).


Segundo informações da conselheira tutelar Ângela Santos, a conhecida da mãe da criança ligou para o Conselho Tutelar e fez a denúncia. De acorda com a moça, a mãe do bebê deixou o filho em sua casa, alegando que iria em um comércio e não retornou mais.


“Essa mulher nos ligou e disse que esperou o retorno da mãe do bebê, mas três dias depois, ao ver que ela não retornaria, percebeu que precisava de ajuda. Ela não tem condição de cuidar da criança. Fomos no local e informaram que é a terceira vez que ela faz isso. Esse é o terceiro filho que ela deixa com conhecidos e não volta para buscar. Agora, o menino vai para um abrigo para que continuem as investigações e tentem encontrar um lar para ele”, relatou a conselheira.

Vizinhos da mãe da criança, afirmaram que ela é usuária de drogas e está tentando se livrar do vício. Ela começou a frequentar uma igreja das proximidades e foi assim que conheceu a moça com quem deixou seu filho.

FOTO: REPRODUÇÃO SUYANNE LIMA

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.