X
    Categories: Governo

Luciano Hang vai receber Título de Cidadão Amazonense por ter doado oxigênio ao Amazonas

Honraria não agradou a todos. Entrega ainda não tem data definida. Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Por  causa de 200 cilindros de oxigênio enviados para Manaus, durante crise da Covid-19, em 2021, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, receberá o Título de Cidadão do Amazonas. A data, no entanto, ainda não foi informada.

A homenagem é uma forma de agradecimento e feita por meio de Projeto de Lei que foi proposto pelos deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Fausto Júnior (MDB), subscrito pelo delegado Péricles (PSL).

“Durante a crise da saúde causada pela pandemia da COVID-19 em nosso Estado, o homenageado doou 200 unidades de cilindros de oxigênio, que foram encaminhados para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas e a destinação do oxigênio foi definida juntamente com o Ministério da Saúde. Desta forma, prestando relevante serviço à população amazonense, sendo um profissional que se compromete com sua profissão”, destaca o documento.

A lei que permite o reconhecimento de Título de Cidadão Amazonense foi sancionada pelo governador Wilson Lima, no dia 7 de janeiro, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ainda no ano passado, quando o Projeto de Lei foi apresentado, o deputado estadual Serafim Correa (PSB) e Sinésio Campos votaram contra, uma vez que Luciano Hang faz parte da base governista do presidente Jair Bolsonaro. 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.