X
    Categories: Política

Líder nas pesquisas, candidato à prefeitura de Curitiba diz que já ‘vomitou ao sentir cheiro de pobre’

ADVERTISEMENT

São Paulo – Líder na mais recente pesquisa de intenção de voto em Curitiba, o ex-prefeito e ex-ministro Rafael Greca (PMN) disse ter vomitado “por causa do cheiro [de uma pessoa pobre]” em sabatina promovida na noite dessa quinta-feira (22) pelo jornal “Bem Paraná” e pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

“Nunca cuidei dos pobres, não sou são Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre ‘pra’ dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro”, falou o candidato. Ele respondia a pergunta formulada por um professor da instituição sobre moradores de rua em Curitiba.

“Era um homem muito sujo. Quando cheguei no albergue, a freira me disse: ‘lavo o doutor primeiro ou ele?'”, prosseguiu o político.

Em nota

“Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas”, disse Greca.

“Ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade, disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal.”

Com informações UOL.

Expressoam:

This website uses cookies.