Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Líder do PSDB no Senado diz ver abuso em prisão de ex-ministro petista

Expressoam Por Expressoam
23 de junho de 2016
no Política
0
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) concede entrevista. 

Foto: Pedro França/Agência Senado

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) concede entrevista. Foto: Pedro França/Agência Senado

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), criticou a ação da Polícia Federal, que prendeu o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava-Jato, fez busca e apreensão no apartamento funcional de Gleisi em Brasília.

— É um abuso. Um juiz de primeiro grau não tem autorização para busca e apreensão no apartamento funcional de uma senadora. Só quem poderia autorizar essa ação é o Supremo — afirmou Cunha Lima, que é advogado de formação, em referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta Corte do país.

As investigações têm nosso apoio. Contudo, é preciso coibir e ficar atentos a abusos, porque um juiz de primeira instância não tem jurisdição para determinar buscas na casa de uma senadora. Pode até se admitir nas propriedades privadas, mas em uma residência oficial, em um apartamento funcional do Senado, só quem poderia autorizar é o Supremo Tribunal Federal”, afirmou o tucano, em conversa com jornalistas durante sessão da comissão que julga o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

O senador confirmou que conversou com Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos principais porta-vozes do PT no Senado, antes do início da sessão da comissão especial do impeachment na manhã desta quinta-feira. Durante a reunião, que já dura mais de quatro horas, ninguém fez qualquer comentário a respeito da ação da PF que atingiu a senadora e o PT.

— É um constrangimento. Por mais que o embate político seja duro, há uma família por trás disso. Não há motivo para tripudiar, não tenho razão para soltar fogos pela prisão de ninguém. Há um limite de embate político e de respeito à pessoa humana — afirmou Cássio.

Posts Relacionados

Marcadores inflamatórios de Bolsonaro sobem e médicos aumentam dose de remédios

Roberto Cidade destaca importância da valorização das mulheres durante encerramento da Semana da Mulher, na Aleam

Omar Aziz reforça compromisso com a ciência e a pesquisa em visita à Fiocruz em Manaus

O senador relembrou que, apesar das críticas, também foi contrário à condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao vazamento das gravações entre Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff, que intensificaram os movimentos pró-impeachme

O tucano negou qualquer pacto de não-agressão entre os partidos no Senado após a ação da Polícia Federal. O PSDB também foi atingido ontem com a divulgação de um vídeo em que o ex-presidente do partido, Sérgio Guerra, negociava pagamento de propina para encerrar a CPI da Petrobras.

— Não houve nada combinado. Apesar de políticos, somos gente. ê preciso ter o mínimo de compreensão com a dor alheia. O silêncio dos senadores é um silêncio respeitoso — disse.

O tucano aproveitou para rebater as declarações de Lindbergh que, mais cedo, disse que a motivação da ação da PF era política e que estranhava o fato de ter acontecido em seguida ao caso Sérgio Guerra.

— Essas teorias conspiratórias só demonstram o grau de deslocamento da realidade. O PT faz com essas operações se transformem em chiclete e escolhem de que lado vão morder. Eles afirmam que a ação é correta ou política quando convém — acusou.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Vídeo urgente: m0rre mulher filmada nos braços de homem após acidente em Manaus

16 de março de 2026

Vídeo: humilhadas pela cachaça na adega, mulheres se atracam na rua no interior do Amazonas

16 de março de 2026

Vídeo de trânsito: homem grita “amor” segurando mulher com sangrament0 na cabeça em Manaus 

16 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago