X
    Categories: Manaus

Licença prévia para reconstrução de trecho do meio da BR-319 é emitida pelo Ibama

A reconstrução da BR-319 é uma das promessas de campanha do governo Bolsonaro. Foto: Observatório da BR-319

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu, nesta quinta-feira (28), a licença prévia para que o trecho do meio da BR-319, no sul do Amazonas, seja reconstruído. A licença permite que o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) dê prosseguimento aos projetos e obras de reconstrução da rodovia, que possui 870 quilômetros e liga Manaus a Porto Velho (RO).

Além do trecho do meio, 52 quilômetros no lote C da BR-319 já foram pavimentados e reconstruídos, entre o quilômetro 198 e o quilômetro 250. A reconstrução da BR-319 é uma das promessas de campanha do governo Bolsonaro.

Agora, cabe ao DNIT apresentar seu Plano Básico Ambiental (PBA), que contempla as medidas mitigadoras e compensatórias, entre outros pontos relacionados ao meio ambiente, que diz respeito ao trecho que será reconstruído, como o Programa de Gestão Ambiental, o Plano Ambiental de Construção (PAC) e as demais exigências apresentadas nas manifestações técnicas do Ibama, tomando, assim, a responsabilidade de todo e qualquer impacto ambiental que a reconstrução do trecho venha causar ao meio ambiente.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.