X
    Categories: Absurdo

Largadas pela própria mãe, crianças são salvas por policiais em Manaus

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM| Na madrugada desta quarta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada por moradores e encontrou três crianças, incluindo um bebê de apenas 10 meses, sozinhas e assustadas no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. Tudo indica que elas foram deixadas pela própria mãe.

Segundo Joyce Coelho, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança mais velha de seis anos disse que a mãe tinha saído faz horas e que isso era rotineiro.

“Ela contou que ouviu a mãe trancando a porta e não atendeu aos apelos para que ela não os deixassem a sós. Eles ficaram vagando pelas ruas sofrendo outros riscos e mais vulneráveis ainda. Esse caso configura abandono de incapaz e maus-tratos pois as crianças são de pouca idade e não possuem capacidade de se defenderem sozinhas. Os vizinhos relataram que a mãe é usuária de drogas e, por isso, a situação é rotineira”, relatou Joyce.

As crianças foram até o Depca e depois levadas para um abrigo. A mãe ainda está sendo procurada e vai responder por abandono de incapaz e maus-tratos.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.