X

Kenny Baker, que interpretou R2-D2 em ‘Star Wars’, morre aos 81

ADVERTISEMENT

São Paulo –  Hoje é um dia triste para os fãs de Star Wars. Faleceu aos 81 anos um dos importantes nomes do elenco original: Kenny Baker.

De acordo com Abigail Shield, sobrinha do ator, Baker já estava doente há algum tempo e sofria com problemas pulmonares.

“Era algo que já esperávamos, mas é muito triste. Ele teve uma vida longa e de muito sucesso. Levou muita alegria para as pessoas, e vamos celebrar que ele conseguiu ser amado por todo mundo”, disse Shield ao jornal britânico “The Guardian”.

“Ele tinha problemas nos pulmões e na maior parte do tempo estava em uma cadeira de rodas. Também foi convidado para viajar até Los Angeles para a première do novo ‘Star Wars’, mas os médicos disseram que ele estava muito doente para a viagem”, completou.

Baker, que media pouco mais de um metro de altura, interpretou o engenhoso robô R2-D2, conhecido por se comunicar apenas por sonos eletrônicos nos seis primeiros filmes da saga “Star Wars”.

Ele tinha problema nos pulmões e estava constantemente em uma cadeira de rodas. Ele havia pedido [aos médicos] para ir a Los Angeles para a premiere do novo Star Wars, mas não pôde por estar muito doente para viajar. Por sorte, ele conseguiu encontrar George Lucas quando ele veio à Manchester“, explicou Shield.

Expressoam:

This website uses cookies.