X
    Categories: Política

Justiça proíbe TV Globo de exibir documentos de investigações sobre Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA| A juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, proibiu em caráter liminar a exibição de qualquer documento ou peça do processo sigiloso referente à investigação das “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na TV Globo. A medida atendeu pedido do parlamentar, que apresentou ação na quinta-feira (3), por meio de seus advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires. O processo está sob sigilo.

Nas redes sociais, o filho do presidente celebrou a decisão. “Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do Presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas. Juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa. Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação”, disse o senador.

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) criticou a censura e disse que a decisão atenta “contra a liberdade de imprensa, cerceia o direito da sociedade de ser livremente informada”. “Isso é ainda mais grave quando se tratam de informações de evidente interesse público”, apontou a ANJ. O presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Träsel, também criticou a censura imposta pela Justiça do Rio.

Flávio Bolsonaro é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em suposto esquema do qual faria parte seu então assessor Fabrício Queiroz, demitido em 2018 após os primeiros indícios de irregularidades no gabinete do filho do presidente serem revelados.

Expressoam:

This website uses cookies.