X
    Categories: Justiça

Justiça Militar absolve todos os cinco PMs acusad0s pela m0rte de soldada em 2015

Testemunhas relataram que a vítima e Elson mantinham um relacionamento conturbado, marcado por ciúmes. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O Conselho Permanente de Justiça Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) absolveu, em julgamento realizado nesta segunda-feira (29), os cinco policiais militares acusados de envolvimento na morte da soldada Deusiane da Silva Pinheiro, ocorrida há nove anos na base flutuante do Batalhão Ambiental, no rio Tarumã. A sessão ocorreu no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, Zona Sul de Manaus.

O réu Elson Santos de Brito, apontado pelas investigações como autor do disparo que matou a soldada, foi absolvido por maioria de votos (3 a 2). Os outros quatro PMs, Cosme Moura Sousa, Jairo Oliveira Gomes, Júlio Henrique da Silva Gama e Narcizio Guimarães Neto foram inocentados por unanimidade.

A defesa dos acusados sustentou durante o julgamento que os laudos periciais não eram conclusivos e faltavam provas materiais robustas para condenações. O caso, inicialmente tratado como suicídio, foi reclassificado após investigações apontarem que Elson teria efetuado o disparo fatal, enquanto os demais seriam cúmplices na tentativa de acobertar o crime.

Testemunhas relataram que a vítima e Elson mantinham um relacionamento conturbado, marcado por ciúmes. A decisão do Conselho Militar, composto por um juiz e quatro oficiais da PM, ainda cabe recurso, mantendo o caso em aberto na Justiça Militar estadual.

Redação:

This website uses cookies.