X
    Categories: Política

Justiça manda retomar ação contra Malafaia por homofobia

ADVERTISEMENT

São Paulo – O pastor evangélico Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, voltou a responder por declarações feitas na TV no ano de 2011. De acordo com informações do jornal ‘Diário de Pernambuco’ em reportagem publicada nesta quarta-feira, 27, a decisão de retomar o caso é da 3ª Turma do TRF, o Tribunal Regional Federal.

O órgão negou um recurso do líder evangélico e cobra dele uma retratação por suposta incitação ao Crime de homofobia. Malafaia criticou o uso de símbolos religiosos durante uma Parada do Orgulho LGBT daquele ano. Na ocasião, uma transexual chegou a ser crucificada. O Ministério Público pede que o programa religioso de Malafaia, o ‘Vitória em Cristo’, exiba no ar pelo menos o dobro de tempo com uma retratação.

Na ocasião, o pastor evangélico disse frases polêmicas durante seu sermão religioso exibido por canais como a TV Bandeirantes: “Os caras na parada gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe?”. Em seguida, Silas Malafaia disse que era necessário “baixar o porrete” nos homossexuais para fazê-los aprenderem a ter vergonha. Após as declarações, entidades ligadas aos direitos dos gays acionaram a Justiça e desde então essa batalha vem sendo desenvolvida.

Expressoam:

This website uses cookies.