X
    Categories: Política

Justiça libera investigação contra Flávio Bolsonaro sobre ‘rachadinha’

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO| Nesta segunda-feira (23), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o senador Flávio Bolsonaro continue a ser investigado pelo Ministério Público estadual por crimes que teria praticado durante o seu mandato como deputado estadual.

A decisão é da desembargadora Suimel Cavalieri, da 3° Câmara Criminal, que havia suspendido a investigação, em 11 de março. A magistrada queria que fosse analisado por outros desembargadores da 3° Câmara Criminal. Na nova decisão, ela citou que a “pandemia de covid-19” suspendeu as sessões de julgamento até 31 de março, e a levou a mudar de ideia. A Cavalieri considera que a Câmara Criminal já analisou o tema ao considerar que não havia arbitrariedade nas medidas judiciais aplicadas no processo contra o senador. Suimei Cavalieri seguiu decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e entende ainda que não cabe ao senador o foro já que os supostos crimes ocorreram quando ele exercia o cargo de deputado estadual.


Segundo o o Ministério Público estadual, o senador é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um suposto esquema de “rachadinhas” no qual funcionários do então deputado devolveriam parte do salário pago por ele quando era deputado estadual, na Assembleia Legislativa (Alerj).



A advogada Luciana Pires, que defende o senador, disse que não irá se manifestar sobre a decisão

Foto: Reprodução/JN/Arquivo

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.