X
    Categories: Justiça

Juíza ameaça fazer intervenção federal caso prefeitura não imunize funcionários do HPS 28 de Agosto em 24h

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, titular da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, determinou que as doses de vacina contra a Covid-19 programadas pela Semsa sejam aplicadas ainda nesta sexta-feira (22) no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

A decisão judicial foi emitida nesta sexta-feira. “Após as inspeções judiciais no Hospital 28 de Agosto, UBS Nilton Lins e Fundação FVS, constatei que a Diretora do H28 de agosto solicitou 3 mil doses de vacinas, recebeu 623 doses, enquanto a SEMSA lançou em uma planilha oficial o quantitativo programado de 1.411”, diz a ação.

“Na hipótese da inconsistência de dados persistir e a suspeita de desvio de vacinas continuar, será decretada intervenção na saúde pública municipal para o fim de regularização da distribuição das vacinas enviadas pelo Governo Federal, que nesse ponto cumpriu sua parte no envio”.

A decisão também determina que o fornecimento de oxigênio na rede de saúde da região seja regularizado.

“A necessidade do Hospital Getúlio Vargas foi suprida com a instalação da usina de oxigênio, assim como no município de Parintins, de modo que a demanda da White Martins está sendo equilibrada com a iniciativa pro ativa e cumprimento de ordens judiciais por gestores responsáveis e por doações de artistas e empresários de todo o país”, destaca a decisão judicial. “Em síntese, embora a pandemia tenha uma alta gigantesca em Manaus, é possível à empresa White Martins (detentora dos maiores equipamentos) satisfazer a demanda atual.”

Expressoam:

This website uses cookies.