X

Juiz manda soltar professor acusado de estuprar a filha e a enteada

ADVERTISEMENT

Manaus – Um professor de 52 anos, preso em Coari, na última segunda-feira (16), pelo crime de estupro de vulnerável e  por filmar cenas pornográficas da própria filha e enteada foi solto e irá responder pelos crimes em liberdade. A decisão é do titular da 2ª Vara do município de Coari, juiz Fábio Lopes Alfaia.

O professor foi denunciado pela própria esposa, que foi à delegacia e formalizou o caso diante do delegado titular da unidade policial de Coari, Mauro Duarte. O docente confessou o crime e com detalhes relatou em depoimento que filmava a enteada desde os 13 anos de idade e também a filha.

A notícia que ele foi soltou causou revolta nas redes sociais. Por telefone, o juiz Fábio Lopes Alfaia informou que o processo corre em segredo de Justiça e que o professor passou por uma audiência de custódia. Segundo o magistrado, foi determinado na audiência que o suspeito não deverá ter contato com as vítimas e companheira, além de comparecer em juízo conforme data imposta pela Justiça, usar tornozeleira eletrônica e não sair do município sem autorização.

Questionado pela gravidade dos crimes praticados e pela repercussão da soltura em Coari, uma vez que a população e até policiais civis do município ficaram indignados, o magistrado ressaltou que seguiu os preceitos legais e que a audiência de custódia é prevista até para presos condenados.  “Compreendo a indignação da população, mas minha manifestação é formal e todos os preceitos legais do Estado Democrático foram seguidos. A indignação da população é momentânea. A audiência de custódia é prevista e ela tem que ser garantida. Eu como titular da 2ª Vara optei por medidas cautelares”.

Com informações Portal Acrítica. 

Expressoam:

This website uses cookies.