X
    Categories: Manaus

Jovens que seguiam desaparecidos após entrar na Reserva Adolpho Ducke são encontrados

ADVERTISEMENT

Manaus – Henrique Ferreira, 17 e Tiago Matos, 18, que ainda seguiam desaparecidos após entrar na Reserva Florestal Adolpho Ducke foram encontrados por populares no km 32 da rodovia AM-010, na tarde deste sábado (8). Os jovens conseguiram sair da mata sozinhos e apresentavam leves escoriações, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles serão encaminhados para um pronto-socorro. As buscas pelos jovens já haviam sido encerradas pelos Bombeiros e só recomeçariam neste domingo (9).

Henrique e Tiago desapareceram com mais três jovens na última quinta-feira (6) após entrarem na reserva. Na tarde deste sábado, Paula Miranda Borges, 18, Anderson Lima da Silva Teodoro, 20, e Tatiane Souza de Lima, 20, foram encontrados junto com Teófilo Ricardo Passos, 30, e Rômulo Ferreira Bentes, 20 (marido de Paula).

Teófilo e Rômulo entraram no local para procurar os jovens, na noite de sexta, e estavam perdidos. A informação de que o total de desaparecidos era de sete pessoas só chegou ao Corpo de Bombeiros neste sábado.

O grupo foi encontrado a aproximadamente 10 quilômetros de onde desapareceram. Todos estavam aparentemente bem, segundo a corporação, mas, foram encaminhados a um hospital para avaliação.
O caso

Na quinta-feira (6), Paula de Miranda Borges, 18, Tiago Candieira de Matos, 18, Tatiana Souza de Lima, 20, Anderson Lima da Silva, 20, Henrique Ferreira, 17, saíram em direção a prainha, a dois quilômetros da entrada da reserva, e não retornaram.

Os jovens moram na Rua Frei Jeremias, bairro Alfredo Nascimento, e conforme a mãe de Henrique Ferreira, Silvania Ferreira, eles entraram na mata às 13h, pelos fundos de uma casa localizada na Rua Margarita Africana, bairro Aliança com Deus; e estavam abastecidos com comida e bebida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na sexta-feira (7), após a irmã de Paula Borges, Yara Miranda, ter registrado um Boletim de Ocorrência. Yara contou que o grupo não levou celular por medo de ser assaltado já que, na área, tem grande concentração de usuários de drogas.

Com informações  D24am. 

Expressoam:

This website uses cookies.