X

Jovem se veste de faxineira para homenagear profissão da mãe durante formatura

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Durante a formatura de nível superior em pedagogia de Roberta Mascena, de 25 anos, ela se vestiu de faxineira para homenagear a mãe Marlene Cordeiro de Oliveira. O caso aconteceu em Santos (SP).

A mãe da universitária levou uma vida muito difícil em Afogados de Ingazeira, no sertão de Pernambuco, e parou de estudar aos 13 anos para trabalhar como empregada doméstica. Mais tarde, Roberta fez questão de ajudá-la a retomar o estudo e, graças a isso, Marlene conseguiu ajudar Roberta a pagar a faculdade de pedagogia.

Com a pandemia da Covid-19, a faculdade de Roberta, Universidade Metropolitana de Santos, limitou a realização das formaturas e colações de grau.

O único momento em que os familiares poderiam ter contato com os formandos seria durante à sessão de fotos. Foi aí que Roberta achou a oportunidade perfeita para homenagear a mãe: ela vestiu o uniforme que a mãe utiliza durante o trabalho por baixo da beca e na hora da fotografia revelou a homenagem.

“Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, descreveu a estudante.

Segundo Roberta, a mãe merece mais do que uma simples homenagem. “A história da minha mãe é uma história dura, de milhões de brasileiros que viveram na miséria por muito tempo, uns tiveram sucesso conseguiram sair e outros não”, finalizou a estudante.

Expressoam:

This website uses cookies.