BENJAMIN CONSTANT (AM) – Um jovem identificado como Renan Maia Lopes, de 18 anos, morreu após ser encontrado ferido às margens do Rio Javarizinho, na noite de quarta-feira (10), na área do Beco 40, bairro Cohabam, em Benjamin Constant. Moradores acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) depois que o rapaz foi visto chegando à margem com um ferimento grave no peito.
De acordo com informações, Renan teria chegado em uma embarcação vinda da cidade peruana de Islândia já ferido, conseguindo nadar até a margem antes de ser socorrido. Moradores o levaram imediatamente ao hospital do município, mas ele não resistiu. A equipe médica confirmou que o jovem apresentava duas perfurações no tórax provocadas, possivelmente, por arma branca.
Populares relataram aos policiais que os suspeitos retornaram para Islândia logo após o ataque, utilizando uma canoa com motor rabeta e toldo de lona azul, semelhante às embarcações usadas no transporte entre Benjamin Constant e a região peruana. Um dos envolvidos foi descrito usando boné branco e camisa preta.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi informada do caso e dará continuidade às investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e não há confirmação sobre possíveis antecedentes envolvendo a vítima.







