MANAUS (AM) – Riquelme Cavalcante dos Santos, de 18 anos, morreu neste domingo (29) após um acidente de trânsito no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O jovem estava na garupa de uma motocicleta e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o piloto da moto, Henrique Dias Peres, de 29 anos, trafegava em alta velocidade e tentou realizar uma ultrapassagem. No mesmo momento, uma picape Montana sinalizava uma conversão para acessar o estacionamento do Bosque da Ciência.
Durante a manobra, houve a colisão entre os veículos e Riquelme foi arremessado contra um poste. O impacto foi fatal, e ele morreu ainda no local, justamente no dia em que completava 18 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O motociclista sofreu escoriações leves, enquanto o motorista da picape foi conduzido à delegacia. O caso será investigado.




