COARI (AM) – O corpo de Carlos Alberto Garcia Neto, de 27 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (11) nas proximidades do Bucuará, em Coari, no interior do Amazonas. Ele estava desaparecido desde domingo (8), quando saiu do hotel onde estava hospedado e não retornou mais.
A localização ocorreu após um pescador avistar um corpo boiando na área e amarrar uma sacola azul para sinalizar o ponto. A denúncia foi repassada às autoridades, que já haviam sido informadas sobre o desaparecimento do jovem. Familiares acompanharam as buscas e, pelas roupas, fizeram o reconhecimento preliminar.
Carlos Alberto havia viajado de Manaus para Coari. No quarto do hotel ficaram documentos e pertences pessoais. Antes de sumir, a família recebeu um vídeo em que ele aparecia sendo questionado sobre o motivo da viagem, aparentando estar sob pressão.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada e deve conduzir a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte. O corpo foi removido para os procedimentos legais, e o caso passa a ser tratado como homicídio.